Notícias

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE BELO HORIZONTE CONSOLIDA PARCERIA COM O CIEE

Diretores da entidade da classe profissional valoriza o potencial dos futuros talentos para atuação como contabilistas

No dia 31 de janeiro, diretor vice-presidente do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), José Pedro Barbosa, acompanhado pelo superintendente executivo, Kleber de Castro Colomarte, e pelo supervisor do setor de comunicação, Alexandre Cézar de Oliveira Melo, recebeu para uma reunião na sede administrativa da instituição, em Belo Horizonte, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte (SCBH), Silvério Papa Ferreira, e o 1º vice-presidente, Alacir Ribeiro Antônio Filho.

F. Beiral – CIEE / MG

Alexandre Melo, Silvério Papa, Kleber Colomarte, Alacir Ribeiro e José Pedro Barbosa

Na pauta do encontro, a consolidação da parceria entre o CIEE e o SCBH em prol dos futuros talentos profissionais que estiverem interessados em atuar como contabilistas, bem como possíveis ações de sensibilização dos profissionais da categoria e dos escritórios de contabilidade em relação à importância do Estágio e da Aprendizagem como alternativas de ingresso de estudantes no mercado de trabalho.

De acordo com Silvério Papa, o trabalho do CIEE é bastante significativo. “A visita presencial na sede desta instituição me fez refletir sobre a dimensão do trabalho realizado pelo CIEE, uma vez que os resultados entregues à comunidade são bem maiores do que ímaginávamos”.

O 1º vice-presidente, Alacir Ribeiro, sugeriu que a equipe do CIEE esteja mais presente e atuante nos eventos que o SCBH realiza em prol da capacitação e do aprimoramento profissional dos contabilistas, informando e orientando sobre os benefícios dos programas socioassistenciais tanto para as empresas que contratam quanto para os potenciais talentos. “São diversas as atividades que oferecemos para os contabilistas ao longo do ano e acredito que a consolidação da parceria será profícua”, ressaltou.

F. Beiral – CIEE / MG

Alacir Ribeiro acredita que a parceria entre o CIEE e o SCBH será profícua

Para Kleber Colomarte, as empresas e os profissionais que atuam com prestação dos serviços contábeis são importante aliados do CIEE para o cumprimento dos objetivos institucionais. “O trabalho da nossa instituição é desafiador, pois diáriamente nos dedicamos a sensibilizar os empresários sobre a troca benéfica que existe na convivência entre profissionais sêniores, estagiários e aprendizes”.

A empresa ganha em atualização do Know-How porque o jovem que chegar mostrando tudo o que aprendeu na escola e, na medida em que questiona os processos, provoca transformações bastante positivas. “São os contadores que, na maioria das vezes, identificam e mostram essas vantagens para seus clientes com posterior indicação do CIEE como interveniente nos processos de contratação”, acrescenta Kleber.

F. Beiral – CIEE / MG

Alexandre Melo, José Pedro Barbosa, Kleber Colomarte, Alacir Ribeiro e Silvério Papa.