Cód. 0919/2022 - CAPACITAÇÃO FISCAL - (Compradores e Vendedores) **Formato: In Company.
- LOCAL: Rua Goitacases , 43 4º andar - Centro, Belo Horizonte - MG, 30.190-050
- DATA DO CURSO: 06/08/2022 de 09:00:00 às 18:00:00
- DURAÇÃO: 08 h
- STATUS DO CURSO: Esgotado
- TIPO DE CURSO: Presencial
Valores:
Integral: ......................................................... R$ 215,00
Curso formato In Company: Pode ser Online ou Presencial, ocorrer na própria instituição ou com toda a turma reunida em um local personalizado para a organização!.
Material/Certificado:
*Apostila e capa no formato (PDF), impressão por conta do aluno, caso o curso se confirme enviamos através do e-mail do aluno/empresa, em até 02 dias que antecede a data de realização do curso.
*Certificado no formato (PDF), impressão por conta do aluno, pós realização do curso enviamos através do e-mail da empresa ou aluno.
ÁREA TEMÁTICA: Área Fiscal e Tributária
Estes cursos têm por objetivo a capacitação sobre os corretos procedimentos fiscais a serem adotados nos setores de Compras, Faturamento e Logística das empresas quanto ao preenchimento das notas fiscais, recepção, validação, cancelamento, devoluções, retenções de tributos federais, estaduais, municipais bem como a aplicação de benefícios previstas na legislação.
PÚBLICO ALVO:
Profissionais da área de Compras e Faturamento, Contabilidade, Estudantes, Advogados, Empresários, Assistentes, Auxiliares do Departamento Contábil de Fiscal e Administradores.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
CAPACITAÇÃO FISCAL
(Para Compradores e Vendedores)
1. ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL (EFD)
1.1. Obrigatoriedade do SPED Fiscal ICMS/IPI
1.2. Informações e Registros do SPED Fiscal ICMS/IPI
1.3. Registro da Nota Fiscal no SPED Fiscal ICMS/IPI
1.4. Registro do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)
1.5. Nota Fiscal de Energia Elétrica
1.6. Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicação
1.7. Penalidade Fiscal
2. PEDIDO DE VENDAS E COMPRAS
2.1. Situação Fiscal da Empresa Adquirente
2.2. Destinação da Mercadoria
2.3. Alíquotas do ICMS Operações Internas e Interestaduais
3. BENEFÍCIOS FISCAIS
3.1. Base de Cálculo do ICMS
3.2. Não Incidência do ICMS
3.3. Isenção do ICMS
3.4. Diferimento do ICMS
3.5. Redução de Base de Cálculo do ICMS
3.6. Suspensão do ICMS
3.7. Crédito Presumido do ICMS
4. SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA/ANTECIPAÇÃO DO ICMS
4.1. Impactos na Formação de Preço de Compra e de Venda
4.2. Diferença de Alíquotas (DIFAL)
4.3. Fundo de Combate à Pobreza
5. IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS (IPI)
5.1. Conceito Fiscal de Industrialização
5.2. Contribuinte Equiparado à Industrial
5.3. Estabelecimentos Atacadistas e Varejistas
5.4. Base de Cálculo do IPI
5.5. Alíquotas do IPI
5.6. Créditos do IPI
5.7. Impactos do IPI na Formação de Preços de Compra e de Venda
6. RECEPÇÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS
6.1. Carta de Correção Eletrônica
6.2. Nota Fiscal Complementar
6.3. Emissão de Nota Fiscal de Entrada
6.4. Nota Fiscal de Devoluções Ou Troca
6.5. Nota Fiscal Diária de Devoluções Ou Troca
6.6. Devoluções ou Troca Por Outros Estabelecimentos
6.7. Devoluções de Mercadorias Compradas
7. REMESSA PARA CONSERTO
8. REMESSA EM LOCAÇÃO OU COMODATO
9. BAIXA POR EXTRAVIO, PERDA OU ROUBO DE MERCADORIAS
10. BAIXA POR CONSUMO PRÓPRIO
11. ENTRADA DE BENS PARA O ATIVO IMOBILIZADO
11.1. Crédito de ICMS do Ativo Imobilizado
11.2. Controle do Crédito de ICMS do Ativo Permanente (CIAP)
12. BONIFICAÇÃO DE MERCADORIAS
13. SIMPLES FATURAMENTO E ENTREGA FUTURA
14. REGIME SIMPLIFICADO DO SIMPLES NACIONAL
14.1. Geração de Crédito de ICMS
14.2. Geração de Crédito de IPI
14.3. Geração de Crédito de PIS e COFINS
15. RETENÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES E TRIBUTOS FEDERAIS
15.1. Dispensa da Retenção de Contribuições e Tributos Federais
15.2. Retenção do PIS, COFINS Cooperativas de Serviço
15.3. Prazo de Recolhimento
15.4. Dedutibilidade dos Valores Retidos
16. RETENÇÃO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS (ISS)
16.1. Responsáveis Solidários Pela Retenção do ISS
16.2. Alíquota do ISSQN
16.3. Dispensa da Retenção do ISS na Fonte
16.4. Penalidade Fiscal
17. RETENÇÃO CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA CONSTRUÇÃO CIVIL
17.1. Conceito de Cessão de Mão-de-Obra
17.2. Conceito de Serviços Contínuos
17.3. Conceito de Empreitada
17.4. Deduções da Base de Cálculo da Retenção INSS
17.5. Base de Cálculo Retenção INSS Com Fornecimento de Materiais Utilização de Equipamentos
17.6. Base de Cálculo Retenção INSS Com Utilização de Equipamentos
INFORMAÇÕES:
FORMAS DE PAGAMENTO:
• PIX (identificador: CNPJ 17.219.403/0001-29), favor discriminar o Cód. Do curso, nome participante e enviar comprovante para whatsapp (31) 986519398.
• Boleto bancário, o sistema disponibiliza essa opção no ato da inscrição, basta selecionar e gerar boleto.
• Cartão de crédito em até 03 vezes sem juros, no ato da inscrição o sistema disponibiliza essa opção, seleciona e preencha os dados do cartão utilizado.
• Deposito bancário:
• Sicoob Creditábil Ag: 4095 - C/C: 73001-7
Sindicato dos contabilistas BH (CNPJ: 17.219.403/0001-29).
• Favor em caso de deposito encaminhar o comprovante com o nome do participante e Cód. do curso para: whatsapp 031) 986519398 ou para: scbh.treinamentos@yahoo.com.br
CANCELAMENTO:
• O SCBH reserva-se no direito de cancelar os cursos, caso não haja inscrições suficientes para cobrir os custos. Para aqueles que já tenham efetuado o pagamento o SCBH fará contato, comunicando o cancelamento do curso.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
• O participante que não comunicar, através de e-mail ou what sap, o pagamento do valor do curso, não terá a garantia de vaga.
RESTITUIÇÃO OU CRÉDITO
•Ao participante do curso adiado pelo sindicato, fica assegurado o crédito para próximo evento ou caso o mesmo solicite a RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO será efetuado em até 10 (dez) DIAS úteis.
ATENÇÃO! O REEMBOLSADO/DEVOLVIDO DE VALORES REF. PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO EM CURSO ADIADO, SERÁ EFETUADO DIRETAMENTE NA CONTA BANCÁRIA EM NOME DO RESPONSÁVEL (PAGADOR) QUE CONSTA NO SISTEMA DE INSCRIÇÃO DO SINDICATO.
Em caso de solicitação de reembolso favor encaminhar os dados bancário e anexar comprovante ref. pagto do curso para o e-mail: scbh.treinamentos@yahoo.com.br
Dados bancários:
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